3 julho 2013 Sem categoria

    No dia em que a APAE Limeira completou seus 47 anos de fundação, 27 de junho, o Projeto Apae Cultural levou para o Teatro Vitória um grande espetáculo em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

    No elenco, mais de 200 pessoas entre profissionais e alunos da Entidade que preparavam a apresentação há cerca de cinco meses.  Em pouco mais de uma hora, foram apresentadas  14 cenas resgatando a poesia, a música e obra de Vinicius de Moraes, por intermédio de quatro ambientes: Bar, Escritório, Sala e Estação, expressando assim seus amores e sua paixão pela música.

    ” O espetáculo teve a intenção de ser uma ferramenta transformadora dos atuais valores humanos, levando ao palco, a importância de olharmos o outro com amor e respeito, difundindo e implantando a sabedoria dos poetas em nossos corações. Transformar é, acima de tudo, unificar ideais, semeando a importância de amar sem qualquer julgamento físico, moral ou estético”, disse Daniel Faria, roteirista e um dos diretores do espetáculo.

    Ana Paula Marini coordena o Projeto e fez questão de agradecer cada uma das pessoas envolvidas em mais este sucesso. ” Se atingimos nossos objetivos e conseguimos levar ao público uma grande apresentação é porque temos conosco uma equipe que trabalha sem medir esforços e concentrada em seus objetivos que passam acima de tudo pelo fortalecimento da cultura e da diversidade”.

    O Projeto Apae Cultural tem apoio do Ministério da Cultura e patrocínio das empresas Burigotto e Faurecia, Nasceu em 2002 e desde então, vem encantando com espetáculos do mais alto nível e que arrancam aplausos por onde passa!