Na dança, cada novo passo, é um caminho em direção a diferentes culturas e formas de se envolver no universo do outro.
De linguagem silenciosa, ela desenvolve no movimento, a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade. Integrando as diversidades corporais, considera cada indivíduo como um ser único, atuando e recriando a partir de suas descobertas.

 

Buscar a inclusão, por meio do aprendizado musical, é nosso maior objetivo. Isso se dá a partir de um ambiente de convivência e inclusão, que resulta na sociabilidade, aumento da autoestima, sensibilidade e criatividade dos alunos atendidos.
A música constitui o mais alto elemento de sociabilização e ajustamento. Ela combate a agressividade e cria meios de enfrentar o isolacionismo, desenvolvendo o espírito de iniciativa e auto-expressão.

 

A palavra “teatro” deriva dos verbos gregos “ver, enxergar”, lugar de ver, ver o mundo, se ver no mundo, se perceber, perceber o outro e a sua relação com o outro. Dessa forma, o teatro tem a função de mostrar o comportamento social e moral, através do aprendizado de valores e no bom relacionamento com as pessoas.
Com o teatro, o aluno aprende a improvisar, desenvolve a oralidade, a expressão corporal, trabalha o lado emocional, oportuniza a pesquisa, desenvolve a redação, incentiva a leitura, propicia o contato com obras clássicas, fábulas e desenvolve uam série de habilidades adormecidas.